Força Tática prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Força Tática prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Ponta Porã (MS) – Na noite do último domingo (23/10), Policiais Militares da Força Tática/4ºBPM foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça.

De acordo com a solicitante (40), a mesma estaria sendo ameaçada por uma dívida contraída há aproximadamente dois anos e meio e disse, ainda, que o autor estaria portando uma arma de fogo.

Próximo ao local, os policiais conseguiram realizar a abordagem de um veículo modelo GM/BLAZER, de cor prata, com dois ocupantes em seu interior.

Durante busca pessoal e veicular, a equipe localizou uma pistola marca TAURUS, calibre .380, com sete munições, a qual estava acondicionada no porta-volumes no interior do veículo.

O autor (62) disse aos policiais que possuía a documentação da arma e apresentou um registro expedido pelo SINARM – SISTEMA NACIONAL DE ARMAS. No entanto, após consulta junto à Polícia Federal, os policiais foram informados de que o documento apresentado pelo autor estava com a validade vencida.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial, onde foi entregue juntamente com a arma de fogo apreendida.