Filhas de Gugu retornam ao Brasil para testemunhar em processo movido pela mãe

Marina e Sofia, filhas do apresentador Gugu Liberato, estão de volta ao Brasil, pois nos dias 21, 22 e 23 de maio acontecem em São Paulo as audiências referentes ao processo no qual Rose Miriam di Matteo, mãe das gêmeas, tenta provar que tinha uma união estável com o comunicador. Gugu morreu em novembro de 2019 após sofrer um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos. O juiz vai ouvir as partes interessadas e também as testemunhas. As irmãs de João Augusto, filho mais velho de Gugu, irão depor em favor da mãe. Em nota enviada à Jovem Pan, Nelson Wilians, advogado que representa Rose Miriam e as gêmeas, explicou que não pode dar detalhes do caso, pois “o processo corre em segredo de Justiça”, entretanto, salientou que “Marina e Sofia sempre estiveram ao lado da mãe na busca dela pelo reconhecimento de união estável na Justiça”.

“Todos os elementos comprovam que Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família. Reafirmamos acreditar que, a cada dia, estamos mais próximos de vermos a justiça ser feita”, pontuou o advogado. No testamento deixado pelo comunicador, ele destinou 75% do patrimônio estimado em R$ 1 bilhão para seus três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos. Ele também deixou uma pensão fixa para a mãe, Maria do Céu. Caso Rose Miriam, que não foi citada no testamento, vença a ação, ela passa a ter direito a 50% da herança. Após a morte do apresentador, o chef de cozinha Thiago Salvático veio a público dizer que, na verdade, era ele quem tinha uma relação estável com Gugu. Ele chegou a entrar com uma ação, mas perdeu. Em março deste ano, o suposto namorado do apresentador afirmou que não tinha desistido de provar na Justiça que tinha um relacionamento com comunicador.

Leia também

Thiago Salvático revela que não desistiu de provar na Justiça relação com Gugu Liberato Morte de Gugu completa três anos, e família posta carta aberta: 'A vida não acaba aqui'