Vereador Marquinhos em busca de melhorias para assentamentos rurais de Ponta Porã

Vereador Marquinhos em busca de melhorias para assentamentos rurais de Ponta Porã

O Vereador Marquinhos esteve na última segunda-feira, 15 de maio, em Campo Grande onde teve uma audiência com o secretário de Estado de Obras e Logística, Hélio Peluffo Filho.

No encontro, o parlamentar pontaporanense levou até o secretário demandas dos moradores dos assentamentos rurais de Ponta Porã. Marquinhos repassou a ele as reivindicações dos agricultores familiares.

Uma delas, a reparação da represa do Grupo 7 de Setembro localizado no Assentamento Itamarati II. “Entendo que a referida represa é de suma importância econômica para os moradores. Em especial para 15 famílias que dependem daquela água para seus afazeres do dia a dia. E sendo também que o local é usado pelo transporte escolar dos alunos do Assentamento Nova Era. Os ônibus transportando os alunos passam por essa represa diariamente, encurtando o caminho para a escola. São cerca de 80 quilômetros, todos os dias. Outro aspecto importante é que o local é muito utilizado pelos agricultores familiares para o escoamento da safra que está chegando e também nos seus deslocamentos diários”, afirmou o Vereador Marquinhos.

Imagem da Lagoa do Grupo 7 de Setembro - Assentamento Itamarati

O parlamentar ressalta ainda que já manteve contato com o Prefeito Eduardo Campos que se prontificou para atender esta demanda. Segundo Marquinhos, a solução do problema será alcançada por meio de uma parceria do Governo do Estado, através da Agesul, com a Prefeitura de Ponta Porã. “Esta parceria do Estado com o Município é fundamental. Será eficaz no atendimento desta justa demanda apresentada pelas famílias dos agricultores familiares”, frisou Marquinhos, que acrescentou: “entendo que esta via de acesso é de suma importância para toda a comunidade e seu reparo é uma medida que precisa ser feita com a máxima urgência”.

O Vereador Marquinhos afirma que ficou muito satisfeito com o acolhimento das demandas das famílias pontaporanenses pelo Secretário Hélio Peluffo, profundo conhecedor da situação dos assentados do nosso município. “Tenho certeza de que seremos atendidos. Esta é uma luta antiga que estamos trabalhando. Há vários anos tenho procurado as autoridades que podem solucionar o problema”, afirmou o parlamentar.


ESTRADAS

Outra demanda apresentada pelo Vereador Marquinhos foi a recuperação e conservação, por meios dos serviços de patrolamento e cascalhamento das estradas dos assentamentos. “Ultimamente estas vias foram bastante danificadas pelas chuvas e precisam de reparos urgentes, haja vista que a colheita da safra de inverno está chegando e os produtores rurais precisam fazer o escoamento utilizando vias em bom estado de conservação. Também a recuperação das condições das estradas vai garantir segurança no transporte diário dos estudantes. Estou confiante no atendimento desta solicitação por parte do Governo do Estado que é um grande parceiro da Prefeitura de Ponta Porã”, declarou o Vereador Marquinhos.

PONTE DE CONCRETO

Outro tema tratado pelo parlamentar no encontro com o Secretário Hélio Peluffo Filho foi a reivindicação dos do Assentamento Nova Era: a construção de uma ponte de concreto naquela localidade.

Marquinhos lembrou que o pedido é antigo e o Governador Eduardo Riedel, na campanha eleitoral do ano passado, garantiu que vai atender. “Tenho certeza de que nosso governador vai atender a comunidade que sonha com esta benfeitoria. A atual ponte é de madeira e preocupa os moradores, pois o local é utilizado para o transporte dos grãos e também dos estudantes que circulam diariamente na comunidade”, afirmou o parlamentar, confiante no atendimento deste pedido.