Plantação de milho ganha rosto de Messi na Argentina

Plantação de milho ganha rosto de Messi na Argentina

Logo Agência Brasil

Lionel Messi foi imortalizado na Argentina em homenagens que vão de tatuagens a murais depois de liderar a seleção do país na conquista da Copa do Mundo. Agora, seu rosto também pode ser visto do céu em uma plantação de milho especialmente projetada.

O campo em Los Cóndores, na província central de Córdoba, foi semeado usando um algoritmo que calculou onde as sementes precisariam ser plantadas para que, quando o milho crescesse, criasse uma enorme imagem do rosto de Messi.

Notícias relacionadas:

"Para mim, Messi é imbatível", disse Maximiliano Spinazze, o agricultor que plantou a formação incomum como uma celebração do título argentino -- a primeira Copa do Mundo do país desde que Diego Maradona liderou o time em 1986.

"Agora eles são campeões mundiais, estou muito feliz que isso possa ser manifestado com o plantio da safra."

A Argentina é uma grande produtora agrícola, sendo o terceiro maior exportador mundial de milho. A agricultura é seu principal motor de exportação, embora o futebol possa ser seu principal motivo de fama.

Técnica

Carlos Faricelli, engenheiro agrônomo, desenhou a codificação das máquinas semeadoras que lhes permitiu plantar em um padrão preciso para criar a imagem final, com algumas áreas mais densas de sementes do que outras.

"Tive a ideia de fazer um código que vai nas semeadoras com o rosto de Messi como uma homenagem", disse ele, acrescentando que disponibilizou o código para qualquer agricultor "que ousasse plantá-lo".

Usando ferramentas de geocodificação, o maquinário sabe quanta semente por metro quadrado deve colocar em determinados lugares para criar contraste em diferentes partes do rosto de Messi, afirmou Faricelli.

*É proibida a reprodução deste conteúdo