Forças dos EUA lançam unidade espacial na Coreia do Sul

Forças dos EUA lançam unidade espacial na Coreia do Sul

Logo Agência Brasil

Forças dos Estados Unidos na Coreia lançaram uma nova unidade de forças espaciais nesta quarta-feira (14), enquanto os aliados intensificam os esforços para combater melhor as crescentes ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.

As Forças Espaciais dos EUA na Coreia é o segundo componente espacial no exterior da unidade e tem a tarefa de monitorar, detectar e rastrear mísseis, bem como reforçar a capacidade espacial geral das forças armadas. Ele será liderado pelo tenente-coronel Joshua McCullion.

Notícias relacionadas:

O comandante das Forças dos EUA na Coreia, general Paul LaCamera, disse que a unidade aumentará a capacidade dos EUA de garantir a paz e a segurança na península coreana e no nordeste da Ásia.

“Os militares dos EUA são mais rápidos, mais bem conectados, mais informados”, disse LaCamera em uma cerimônia na Base Aérea de Osan, na cidade sul-coreana de Pyeongtaek.

Seul e Washington estão tentando aumentar a cooperação de segurança para deter a Coreia do Norte, que este ano testou mísseis balísticos intercontinentais capazes de atingir o continente americano.

*É proibida a reprodução deste conteúdo