Eliezer explica diagnóstico de condição rara no coração: ‘Achei que fossem gases’

O ex-BBB Eliezer decidiu explicar em detalhes sobre a condição rara que descobriu no coração. Nesta segunda-feira, 14, o empresário postou...

Eliezer explica diagnóstico de condição rara no coração: ‘Achei que fossem gases’

O ex-BBB Eliezer decidiu explicar em detalhes sobre a condição rara que descobriu no coração. Nesta segunda-feira, 14, o empresário postou vídeos nos stories do Instagram dizendo que decidiu esclarecer as coisas, pois viu nas redes sociais muitas pessoas associando seu problema de saúde à quarta dose da vacina contra a Covid-19, que ele ainda nem tomou, e com os procedimentos estéticos que fez nos últimos meses. “Só fiz uma única cirurgia na minha vida, que foi minha rinoplastia, mas não tem nada a ver com ela”, desabafou o namorado de Viih Tube, que foi diagnosticado com pericardite. Os sintomas apareceram há cerca de 10 dias quando Eliezer estava em Nova York. Ele começou a sentir “uma dor muito forte” entre o peito e o ombro. “Como durmo com a cabeça em cima do braço, achei que era mau jeito. A dor se intensificou muito quando vim para o Brasil, até achei que fossem gases, tomei remédio e não melhorou”, contou.

A dor se intensificou tanto que Eliezer começou a ter falta de ar. “Era uma dor absurda, não estava conseguindo dormir. Quando eu deitava, piorava.” O empresário decidiu ir ao hospital e passou por uma bateria de exames. “Chegou no diagnóstico de pericardite. O que é? É a inflamação de uma membrana que envolve o coração, nosso coração tem uma espécie de parede que envolve ele”, afirmou. De acordo com o ex-BBB, ele pegou um vírus e seu corpo, por algum motivo, entendeu que esse vírus era a membrana que envolve o coração e começou a atacá-la, causando a inflamação. “É uma condição rara, mas uma vez que dá na pessoa, ela pode se tornar crônica e isso é perigoso”, alertou Eliezer. “Minha medicação é para desinflamar a membrana, para tirar minha dor e para que ela não se torne crônica. Tenho que fazer repouso e o coração não pode acelerar muito.”