Bispo Maronita do Brasil visitará Ponta Porã no final do mês

Dom Edgard Madi presidirá missa no dia 29 de maio na Paróquia São Charbel OLM

Bispo Maronita do Brasil visitará Ponta Porã no final do mês

A Paróquia São Charbel OLM – Igreja Católica Apostólica Romana do rito oriental, localizada em Ponta Porã – MS, confirmou nesta semana a visita do Bispo Maronita do Brasil, Dom Edgard Madi, ao município. O bispo maronita celebrará uma missa no Domingo, 29 de maio às 9h, na Paróquia que fica localizada na Av. Brasil, 3987 e posteriormente participará de um café da manhã com os fiéis, oferecido pelo benfeitor da igreja, o empresário Pedro Mezher.

“A presença de Dom Edgard é um momento de muita alegria para conosco, visto que este ano completamos 3 anos do início de nossas atividades, é a segunda vez, depois da inauguração da paróquia, que ele vem a fronteira e a comunidade católica maronita se alegra com sua visita…um momento de bênçãos para todos!” ressalta o Padre Sleiman Fares Eid (Pe. Salomão), responsável pela missão em Ponta Porã.

A Igreja Maronita é uma Igreja cristã, do rito oriental, em plena comunhão com a Sé Apostólica, ou seja, reconhece a autoridade do Papa. Em Ponta Porã, é a única igreja católica de rito oriental em comunhão com Roma e reconhecida pela Diocese de Dourados.

Toda a celebração é realizada em português e a consagração Eucarística é realizada em língua aramaica, idioma em que Jesus Cristo falava. Os maronitas tiveram vários de seus religiosos canonizados ou beatificados, como por exemplo São Charbel, Santa Rafqua (Rebeca) e São Nihmatullah.