Policiais brasileiros apoiam autoridades paraguaias na busca por pistoleiros

Com apoio do Brasil, forças policiais intensificam vigilância na fronteira de MS.

Com apoio do Brasil, forças policiais intensificam vigilância na fronteira de MS.

As ações em Pedro Juan Caballero ganharam o reforço das policias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul e também da PRF e PF

Enquanto a Polícia Nacional vasculha a cidade de Pedro Juan Caballero, em busca dos pistoleiros que atacaram o prefeito José Carlos Acevedo na última terça-feira (17), forças policiais intensificam a vigilância na Linha Internacional. A movimentação na manhã desta quinta-feira na cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero foi intensa.


Informações apuradas até o momento, revelam que logo após o ataque que feriu o prefeito Acevedo, as ações na fronteira também ganharam o reforço das policias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul e também da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal). Os agentes federais estão, inclusive, ajudando nas investigações do crime.
Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (19), no bairro General Genez, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ela é suspeita de envolvimento no atentado ao prefeito José Carlos Acevedo ocorrido na última terça-feira.
Segundo informações da Polícia Nacional, uma das armas usadas no crime, uma Glock 17, após exames periciais, pertencia a Fernando Javier Lezcano Gimenez, o “Gordo”, morto em 2017. A pistola foi entregue à viúva, identificada como Mirta Raquel López Benitez.


A polícia paraguaia também investiga a possibilidade de um dos envolvidos no atentado ao prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, estar ferido. Segundo informações, agente que estava à paisana disparou contra os pistoleiros que atacaram José Carlos Acevedo.


De acordo com a Polícia Nacional, o agente passava pelo local onde o prefeito conversava com um jornalista, após ter saído de uma reunião. Ao perceber o movimento ele teria disparado contra um dos criminosos com uma pistola 9 milímetros.