Polícia do paraguai diz que um dos pistoleiros pode estar ferido

Investigação indica que policial atirou em pistoleiros logo após ataque ao prefeito da fronteira.

Investigação indica que policial atirou em pistoleiros logo após ataque ao prefeito da fronteira.

A Polícia Nacional investiga a possibilidade de um dos envolvidos no atentado ao prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, estar ferido. Segundo informações o agente estava à paisana disparou contra os pistoleiros que atacaram José Carlos Acevedo.


De acordo com a Polícia Nacional, o agente passava pelo local onde o prefeito conversava com um jornalista, após ter saído de uma reunião. Ao perceber o movimento ele teria disparado contra um dos criminosos com uma pistola 9 milímetros.


O agente relatou em seu depoimento estava a meio quarteirão do local do incidente, de acordo com o Última Hora e, quando os assassinos fugiram em um carro, ele atirou. Por isso, existe a hipótese de que um dos pistoleiros tenha ficado ferido. Um dos disparos atingiu um cano na rua.
A identidade da testemunha está mantida em segredo a fim de evitar que sofra alguma retaliação, segundo informações da polícia paraguaia. O veículo que os pistoleiros utilizaram foi encontrado completamente incinerado com vestígios de tiros nas portas.