Azul se prepara para oferecer voos diários no aeroporto de Ponta Porã

Azul planeja operar em Ponta Porã a partir deste ano com uma linha diária ligando a fronteira a Campinas.

Azul planeja operar em Ponta Porã a partir deste ano com uma linha diária ligando a fronteira a Campinas.

Vários fatores indicam que Ponta Porã, finalmente, terá vôos comerciais diários. A Azul, empresa aérea nacional, está se preparando para atender a fronteira. Provavelmente a partir de setembro, a cidade terá vôos diários para Campinas.

O Itamarati News obteve, com exclusividade, informações de bastidores dando conta de que tudo está sendo preparado para que o Aeroporto Internacional de Ponta Porã possa receber aeronaves da empresa Azul neste segundo semestre de 2021.

Uma fonte junto à Infraero, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Ponta Porã, revelou que a Azul está contratando pessoas para trabalhar na cidade. Inclusive algumas estão recebendo treinamento em outra localidade, onde existe um Aeroporto Internacional. "Não podemos divulgar anda ainda, pois a Azul não bateu o martelo, anunciando que vai oferecer vôos diários daqui para Campinas. A data prevista é 8 de setembro, porém, isso pode mudar", afirmou a fonte ouvida pelo Itamarati News e que pediu sigilo da sua identidade.

Recentemente o site de notícios UOL divulgou matéria revelando que Azul deverá criar neste segundo semestre de 2021 vôos comerciais em trê localidades: São Gabriel da Cachoeira (Amazonas), Correia Pinto, em Santa Catarina e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O portal de notícias informou que "segundo a Azul, o início da venda de passagens depende do término das obras de infraestrrutura nos terminais, além do fim das negociações para redução do ICMS para o querosene de aviação".

A expectativa é de que os voos para São Gabriel da Cachoeira comecem em 3 de agosto, com três frequências semanais para Manaus. Já os voos para Ponta Porã e Correia Pinto, o início está previsto para 8 de setembro, com uma frequência diária para Campinas onde tem o Aeroporto Viracopos. O Embaer 195 fará os voos para São Gabriel da Cachoeira e em Correia Pinto, mas ainda não foi definida a aeronave que atenderá Ponta Porã.