Vereador Farid Afif pede novo pronto socorro para hospital regional de Ponta Porã

Vereador Farid Afif pede novo pronto socorro para hospital regional de Ponta Porã

O vereador Farid Afif, líder do Poder Executivo na Câmara Municipal de Ponta Porã, apresentou, na sessão ordinária de 11 de maio, uma indicação em que pede que seja elaborado um projeto e criação de incentivos para a construção de um novo Pronto Socorro no Hospital Regional.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, aos secretários municipais André Messias Manosso (Obras e Urbanismo), Patrick Derzi (Saúde) e ao Deputado Estadual, Neno Razuk.

Segundo ele, “a construção de um novo Pronto Socorro no Hospital Regional, irá permitir atendimento digno a nossa população, oferecendo atendimento de emergência, salvado vidas e desafogando o atendimento na estrutura do P.S do Hospital Regional. O apoio em conjunto com o Governo Estadual, Deputados Estaduais e Federais será de suma importância para o desenvolvimento dessa tão importante obra, e quem tem a ganhar com isso é nossa população, que necessita de um atendimento emergencial digno e apropriado”, afirmou o parlamentar.

TREVO DAS CUIAS

Farid Afif também apresentou indicação solicitando a construção de uma nova rotatória no Monumento das Cuias, para readaptar o trânsito e facilitar o acesso ao Grande Marambaia e região. “O objetivo da construção dessa rotatória é limitar a velocidade e reorganizar o fluxo do tráfego de veículos, dando mais segurança aos pedestres, reduzindo assim acidentes e melhorando a fluidez entre veículos leves e pesados que por ela transitam, principalmente nos horários de pico. Por se tratar da principal entrada e saída da cidade, facilitará e muito o acesso à um dos maiores bairros da região sul”, argumento Farid Afif.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

POSTO MONZA

O vereador apresentou ainda, na sessão ordinária de 11 de maio, indicação, reiterando pedido feito anteriormente na indicação n° 276/2020 de 02 de junho de 2020, em que solicitou que seja implantado com urgência rede de água e esgoto na região do Posto Monza. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho gerente regional da Sanesul, Alyson Gomes da Fonseca.

“A presente indicação, portanto, remete o MAPA A2, da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, nos termos da Lei Complementar n. 197 de 15 de abril de 2020 (NOVO PLANO DIRETOR), referente ao Mapa da Área Urbana e Expansão Urbana da Cidade de Ponta Porã, (em anexo ao oficio n° 087/2020 enviado no dia 10 de dezembro de 2020), do qual é a visualização de que, realmente, a região denominada Posto Monza (Chácara Alvorada) passou a ser área urbana, vez que abrangida pela legenda de perímetro urbano, e que já vem recolhendo o IPTU, e, por isso, deve ser atendida por todos os serviços urbanos decorrentes de atuação do Município de Ponta Porã ou de serviços descentralizados, onde a Lei Federal n°11.445/2007 que trata sobre as diretrizes nacionais para o saneamento básico, dispõe, entre outras questões, a respeito dos princípios fundamentais, do exercício da titularidade, da prestação regionalizada dos serviços públicos de saneamento básico, atividades de planejamento, da regulação, aspectos econômicos, sociais e técnicos, participação de órgãos responsáveis no controle social e política federal de saneamento básico, em que inclui no conceito de saneamento básico os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas”, explicou Farid.

O vereador ponderou que a solicitação visa proporcionar e dar melhor qualidade de vida aos moradores que ali residem, além de todos terem seu direito constitucionalmente garantido, água potável é vida e direito de todos.