Vereadora Angela Derzi quer instalação de faixa elevada em frente à Escola Miguel Marcondes

Vereadora Angela Derzi quer instalação de faixa elevada em frente à Escola Miguel Marcondes

A vereadora Angela Derzi solicitou à Prefeitura de Ponta Porã, providências para garantir segurança a pedestres e condutores de veículos em frente à Escola Estadual Miguel Marcondes, um trecho considerado perigoso, por ter bastante movimentação diária. Ela pediu a construção de uma faixa elevada no local.

O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 11 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Angela Derzi justificou o pedido afirmando que "levando em consideração o grande fluxo de veículos que ali circulam, o objetivo de tal indicação é garantir maior segurança aos alunos e demais pedestres, para que não seja colocada em risco a integridade física dos mesmos. As faixas elevadas para travessia de pedestres oferecem segurança, melhorando a acessibilidade, propiciando aos condutores maior visibilidade e atuando como redutores de velocidade. Embora, no momento não esteja havendo aulas na rede pública de ensino (devido à pandemia), faz-se necessária uma prévia organização para o retorno", declarou.

A indicação contendo o pedido de instalação da faixa elevada em ambos sentidos na Avenida Baltazar Saldanha, foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.