Azul planeja operar voos em Ponta Porã a partir do segundo semestre

Uma série de fatores ainda são entraves para o início do projeto

Azul planeja operar voos em Ponta Porã a partir do segundo semestre

A Azul linhas aéreas, anunciou nesta terça-feira (30), que planeja operar voos diretos de São Paulo para Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. A intenção da empresa é iniciar a rota no segundo semestre de 2021, porém uma série de fatores ainda são entraves para o projeto.

A companhia informou que o início da operação e vendas para os novos voos para a cidade sul-mato-grossense dependerão do término de obras de melhoria na infraestrutura do aeroporto local, além da conclusão de negociações para a redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para combustíveis de aviação.

De maneira inédita, a empresa espera iniciar as operações na cidade que faz fronteira com o Paraguai no dia 8 de setembro de 2021. “Cada nova base incluída fortalece nossa malha e, ao mesmo tempo, possibilita o desenvolvimento econômico da região que será atendida”, destacou gerente de planejamento de malha da Azul.

Caso o projeto saia do papel, Ponta Porã, contará com uma ligação diária para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), em aeronave que será definida após a certificação do aeroporto junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Projeto de concessão

Recentemente o aeroporto internacional de Ponta Porã foi qualificado pelo Governo Federal para o Programa Nacional de Desestatização (PND). O ato é uma liberação fundamental para dar sequência a concessão do aeroporto. As próximas fases envolvem contratação de estudos, audiências públicas, edital e leilão.