Com carga de 1,5 tonelada de drogas e possuindo apenas banco do motorista, veículo é apreendido em Nova Itamarati

Com carga de 1,5 tonelada de drogas e possuindo apenas banco do motorista, veículo é apreendido em Nova Itamarati

No início da manhã de sábado (13/03), Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo e preventivo pelo núcleo urbano do Distrito de Nova Itamarati, quando avistaram um veículo GM/Blazer, de cor preta que seguia em alta velocidade o qual, ao avistar a viatura policial, realizou manobra brusca de retorno.

Os policiais, então, realizaram acompanhamento ao veículo e , após certo tempo, a GM/Blazer foi localizada abandonada às margens da via. Durante vistoria no interior do veículo, a equipe policial constatou que todos os bancos, com exceção do banco do motorista, haviam sido arrancados e localizaram em seu interior grande quantidade de maconha. O veículo estava sem a chave de ignição e o autor se evadiu e adentrou em uma plantação não sendo localizado.

As placas afixadas no veículo correspondiam à cidade de Dourados – MS, no entanto, após checagem da numeração do motor, descobriram que o veículo possuía ocorrência de roubo no Estado de São Paulo.

O veículo foi levado ao pátio do Grupamento de Polícia Militar do Distrito de Nova Itamarati e, após contagem e pesagem da droga, que totalizou 1.570 kg (mil quinhentos e setenta), divididos em 291 tabletes e em 49 fardos, o veículo e a droga foram entregues na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.