Série D: Novorizontino envolve Fast Clube e garante acesso

Série D: Novorizontino envolve Fast Clube e garante acesso

View this post on Instagram

A post shared by Gre?mio Novorizontino (@oficialnovorizontino)

Fundado em 2010, o Grêmio Novorizontino se assemelha em nome, cores, escudo e mascote ao Grêmio Esportivo Novorizontino, campeão da Série C em 1994 e vice do Campeonato Paulista em 1990, que teve a falência decretada em 1999. O time que recolocou Novo Horizonte no cenário do futebol participa apenas pela terceira vez da Série D. O Fast, por sua vez, já esteve nas outras três séries do Brasileiro, mas não figura na terceira divisão desde 2008, quando o torneio ainda era o último nível nacional.

Interior paulista em festa

Como Mirassol e Novorizontino estavam garantidos na Série D de 2021 pelas respectivas campanhas no último Paulistão, eles abrem vaga para Inter de Limeira e Ferroviária, clubes atualmente sem divisão situados imediatamente abaixo na classificação final. Santo André e Portuguesa (campeã da Copa Paulista) são outros times de São Paulo assegurados na próxima edição daquartadivisão.

Acessos no Nordeste

Na semifinal, o Tigre paulistaterá pela frente o Floresta-CE. Também nestedomingo, a equipe cearense buscou o empate por 1 a 1 com o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, assegurando a vaga na sequência da Série D e a inédita presença na Série C. O Lobo se beneficiou do triunfo por 2 a 0 na partida de ida, nosábadopassado (2), transmitida ao vivo pelaTV Brasilna Arena Castelão, em Fortaleza.

O Mecão saiu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, com o atacante Wallace Pernambucano, de cabeça. O time potiguar se lançou ao ataque atrás do gol que igualaria o placar agregado. Teve ao menos duas boas chances na etapa final. Mas, aos 34 minutos, na sobra de uma bola que desviou na trave, o atacante Núbio Flávio empatou o jogo e garantiu o lugar do Floresta na terceira divisão.

Floresta busa empate no segundo tempo para garantir acesso à Série C

Floresta busca empate no segundo tempo para garantir acesso à Série C - Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Na outra semifinal, o Mirassolenfrentaráo Altos-PI, que, nestedomingo, goleouo Marcílio Dias-SC por 5 a 1 no estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos (PI). O atacante Klenisson, aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Aos 18 minutos da etapa final, o meia Juninho Arcanjo ampliou. O atacante Betinho aumentou a fatura aos 30 (de pênalti) e aos 34. O Marinheiro diminuiu aos 42, com o atacante Marllon, cobrando pênalti. Nos acréscimos, o lateral Gean decidiu a classificação e o acesso - também inédito - do Jacaré à Série C.

O jogo de ida, há uma semana, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC), terminou empatado em 1 a 1, com transmissão ao vivo daTV Brasil. A subida do Altos garante a volta do Piauí à terceira divisão cinco anos após a participação do River-PI em 2016. As datas e os horários de ambos os confrontos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).