André e George faturam 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

André e George faturam 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

A dupla André e George faturou neste domingo (27) a primeira etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, disputada em Saquarema, no Riode Janeiro (RJ).Na final, os campeões da temporada passada venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e21/13) os parceiros Guto e Arthur.

“Estamos muito felizes em voltar a competir, nos dedicamos muito nas últimas semanas. Trabalhamos muito, especialmente na parte física. Conforme fomos evoluindo conseguimos melhorar também tecnicamente o saque, o passe e o levantamento. Melhoramos individualmente para podermos melhorar como equipe. E chegar nessa final é o fruto deste trabalho”, afirmouAndré em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O jogador Guto, eleito o melhor da partida,agradeceu o carinho dos fãs e comemorou a boa estreia com o novo parceiro. "Obrigado ao pessoal que acompanhou e votou, fico feliz, as pessoas são muito apaixonadas pelo vôlei de praia. Quero agradecer ao meu parceiro, me ajudou demais. Fico feliz com esse carinho e essa estreia muito boa da nossa dupla. A energia está muito boa, desde o primeiro treino, e agora em nossa primeira competição já iniciar com uma final é maravilhoso".

Na briga pelo bronze, a dupla Adrielson e Renato superou a parceriaHevaldo e Saymon por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/13). Classificadas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as duplas Álvaro e Alison e Evandro e Bruno participaram do torneio, mas foram eliminadas nas quartas de final. Álvaro e Alison não passaram por André e George. Evandro e Bruno foram eliminados por Guto e Arthur Mariano.

Asegundaetapa da temporada do Circuito Nacional de Vôlei de Praiaserá entre os dias 15 a 18 de outubro(disputa feminina) e de 22 a 25 de outubro (masculina), também na cidade de Saquarema (RJ).As outras três etapas da temporada 2020/21 aindaterão locais a serem definidos, mas já possuem datas. A terceira fase será de 5 a8 de novembro(feminino) e 12 a15 de novembro(masculino). O quarto torneio será de 2 a6 de dezembro, e o quinto de 16 a20 de dezembro.