DOF apreende mais de 3 toneladas de maconha escondidas em carga de milho saída de Nova Itamarati

De acordo com Departamento de Operações de Fronteira, motorista da carreta, de 45 anos, confessou o crime e disse que pegou o caminhão em Nova Itamarati e levaria droga até Esteio (RS)

DOF apreende mais de 3 toneladas de maconha escondidas em carga de milho saída de Nova Itamarati
Uma carreta bitrem carregada com mais de três toneladas de maconha foi apreendida ontem (19), na BR-163, durante fiscalização da Operação Hórus em Itaquiraí. Segundo o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a droga estava escondida em meio a carga de milho no semirreboque do veículo.

De acordo com o DOF, a carreta foi abordada no pátio de um posto de combustíveis, onde estava estacionada. Durante a entrevista, o motorista demonstrou nervosismo, informando que a caminhão Volvo modelo FH12380 estava carregada com uma carga de milho a granel, e teria apresentado problemas mecânicos. Por isso, os policiais militares resolveram fazer uma vistoria na carga, onde encontraram cerca de 3.040 quilos de maconha.

O suspeito, de 45 anos, confessou que pegou o caminhão já carregado em Nova Itamarati, município de Ponta Porã, e ganharia a quantia de trinta mil reais para levar até a cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul.

Ele foi preso em flagrante e irá responder por tráfico de drogas. Tanto o homem quanto a carga foram levados até a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.

Confira vídeo: