Três PMs são baleados e mortos durante abordagem em São Paulo

Três policiais militares morreram na madrugada deste sábado, 8, após uma abordagem no bairro do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento na Avenida Escola Politécnica, quando suspeitou de dois homens em um carro que abordava uma motocicleta. Ao se aproximarem do veículo, a moto já havia saído do local e um dos ocupantes do carro desceu e se identificou como policial civil.

O homem entregou uma pistola a um dos policiais militares, que se dirigiu à viatura para checar a procedência do armamento. Nesta hora, enquanto o policial fazia a consulta dos documentos, o mesmo homem sacou outro revólver e atirou contra os três policiais. Houve troca de tiros e o suspeito também ficou ferido. O criminoso portava documentos falsos como policial civil e foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Osasco, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Os três PMs foram socorridos e levados inconscientes ao Pronto Socorro do Hospital Universitário e também vieram a óbito posteriormente.

Leia também

Número de BO por violência doméstica aumentou 5x durante isolamento social

Polícia Civil prende quadrilha especializada em estelionato pela internet

'Saquei a arma e apontei para a cabeça dele', diz Wajngarten sobre tentativa de assalto

Em seu perfil no Twitter, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, lamentou a morte dos policiais e prestou solidariedade às famílias. Doria ainda informou que o outro homem que estava no veículo abordado pelos PMs foi preso.