Médico que atendia em Ponta Porã e Dourados morre de Covid 19 no Hospital Universitário

Médico que atendia em Ponta Porã e Dourados morre de Covid 19 no Hospital Universitário

O médico Miguel Yoneda, de 74 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (1º), com covid-19, conforme informado pela prefeitura de Ponta Porã. Ele estava internado no Hospital da Vida, em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

Yoneda atendia em hospitais de Dourados e Ponta Porã. A morte dele será contabilizada pelo município de Dourados, apontado como atual epicentro da doença em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), até a manhã desta quarta-feira, Mato Grosso do Sul já registrava 85 mortes pela infecção pelo novo coronavírus.

Entre as vítimas, estão também uma idosa de 70 anos, internada no Hospital da Vida, em Dourados. Ela tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. Fez teste para a covid-19 no dia 26 de junho e morreu na terça-feira (30).

Também foi registrada a morte de uma mulher de 58 anos, em Campo Grande, sem comorbidades relatadas.

Conforme a SES, a mulher teve os primeiros sintomas da doença no dia 05 de junho, com queixas de diarreia, febre, náuseas associada à redução de apetite. O teste foi feito no dia 12 de junho, no Polo Ayrton Sena, e cinco dias depois ela foi para UTI, após ter tido dificuldade aos pequenos esforços.

No dia 20, a mulher apresentou piora do quadro, evoluindo para intubação. No dia 30 a situação agravou-se e a vítima veio a óbito.