Chácara usada por grupos bolsonaristas para reunião e treinamento é alvo do Polícia Civil

Chácara usada por grupos bolsonaristas para reunião e treinamento é alvo do Polícia Civil

Uma chácara foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal neste domingo (21). Segundo as investigações, o local era usado para reuniões dos grupos 300 do Brasil, Patriotas e QG Rural, que são compostos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. No local também havia treinamentos paramilitar.

A chácara fica a 22 quilômetros de Brasília e lá foram apreendidos fogos de artifício, planos de ação em manifestações, celulares, um facão, cofre entre outros materiais usados nas manifestações do final de semana que tem acontecido na capital federal.

Os grupos teriam migrado para a chácara após a desmobilização do outro quartel, identificado como Núcleo Rural Rajadinha, também no DF. Eles realizavam serviços de inteligência para impedir que a polícia chegasse ao local.

Entre os itens apreendidos, um caderno de anotações chamou atenção dos policiais. Segundo o delegado Leonardo Castro, coordenador da CECOR (Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado), as anotações parecem estar vinculadas à prestação de contas, “o que pode levar a uma investigação sobre os financiadores dos grupos”, disse em coletiva de imprensa nesta segunda.

No último domingo, o Supremo Tribunal Federal (STF) foi alvo de um ataque com fogos de artifícios e uma das líderes do grupo 300 do Brasil, a ativista Sara Giromini, foi presa na última segunda.