Foragido após assassinato em Nova Itamarati é preso

Foragido após assassinato em Nova Itamarati é preso

Um homem de 32 anos, que estava foragido há 38 dias, envolvido no assassinato de Divaldo da Silva, 51 anos, durante discussão por causa de uma dívida de R$ 20 mil, foi preso por policiais civis em São Gabriel do Oeste. O pai do suspeito, um homem de 55 anos, acusado de realizar os disparos que atingiram Divaldo, foi preso uma semana depois do crime. O assassinato ocorreu em Nova Itamarat

O homem de 32 anos foi preso na última sexta-feira 08/05, quando chegava na cidade de São Gabriel do Oeste. Ele teria contratado um táxi para levá-lo da cidade de Campo Grande até São Gabriel e tinha como destino final o estado do Mato Grosso, onde pretendia se esconder na casa de familiares.

Divaldo foi até o local onde o crime ocorreu para cobrar uma dívida pela venda de um trator de aproximadamente R$ 20 mil. Ele e o autor de 55 anos se encontraram em uma lavoura a fim de acertar a dívida, mas eles discutiram e o devedor deu dois tiros no rosto de Divaldo. Depois ele e seu filho levaram o corpo até uma mata e desovaram, juntamente com a motocicleta da vítima.

No dia seguinte, o pai do autor ainda compareceu na Delegacia para registrar o boletim de desaparecimento de seu filho, mas praticou tal ato para tentar enganar a polícia sobre o crime.

O SIG (Setor de Investigações Gerais) realizou diligências durante a semana no Distrito Nova Itamarati, e no dia 9 de abril, uma quinta-feira, o corpo foi encontrado no local deixado pelos autores. No dia 10, sexta-feira, o SIG, e as polícias Civil e Militar de Aral Moreira, prenderam o suspeito de 55 anos, na cidade de Aral Moreira. Os policiais também apreenderam o veículo utilizado no crime para transportar a motocicleta da vítima, conforme determinação judicial.