Futebol alemão segue sem data definida para retorno

Futebol alemão segue sem data definida para retorno

O futebol alemão, que dava sinais de que seria o primeiro a voltar à rotina, está com futuro indefinido. A expectativa de uma decisão nesta quinta-feira, 30, frustrou quem esperava por uma data já em maio. Em uma conferência realizada com a participação da chanceler Angela Merkel e os primeiros-ministros alemães praticamente acabou com as chances da bola rolar na próxima semana.

Segundo o jornal Der Spiegel, outra reunião será agendada para a próxima quarta-feira, 6, quando uma nova proposta deve surgir, com base nas recomendações das conferências realizadas até aqui.

O próximo encontro deve abordar também a possibilidade do retorno com portões fechados, que poderia ocorrer até o fim de agosto.

Desde a paralisação do futebol na Alemanha, em 13 de março, a Federação Alemã de Futebol está trabalhando no protocolo médico para a volta da prática. Ainda de acordo com informações do Der Spiegel, neste planejamento, as partidas não teriam público, e estariam incluídos testes regulares de coronavírus nos jogadores, além do isolamento das equipes nos hotéis para evitar o contágio.