Coronavírus: Empresa sul-coreana exportará 100 mil testes ao Brasil

Coronavírus: Empresa sul-coreana exportará 100 mil testes ao Brasil

Uma empresa da Coreia do Sul especializada em exames de diagnóstico informou nesta segunda-feira (30) que recebeu autorização para exportar ao Brasil 100 mil kits para detectar a presença do novo coronavírus.

Ao todo, a empresa GenBody distribuirá um total de 6,2 milhões de unidades do kit para cerca de 15 países no mundo após autorização do Ministério para a Segurança Alimentar e Medicamentos sul-coreano que permitiu a exportação do kit de detecção de antígenos chamado GenBody Covid-19 IgM/IgG.

Uma lei aprovada no país asiático após a epidemia de Mers em 2015 (que matou 38 sul-coreanos) permite que empresas de exames de diagnóstico recebam autorizações do governo rapidamente para fabricar e exportar testes em caso de emergência sanitária.

O teste requer apenas uma ou duas gotas de sangue como amostra, e o diagnóstico demora menos de 10 minutos. Os exames regulares PCR costumam levar cerca de seis horas.

A empresa tem entre seus produtos kits para testar Mers e febre amarela. Em 2016, a empresa enviou ao Brasil o primeiro kit para a detecção rápida do vírus da zika.

*Com informações da EFE