Coronavírus: Brasília tem a primeira morte; País tem ao menos 119 vítimas

Coronavírus: Brasília tem a primeira morte; País tem ao menos 119 vítimas

O governo do Distrito Federal confirmou, neste domingo (29), a primeira morte em decorrência do novo coronavírus na capital do País. Viviane Rocha de Luiz, de 61 anos, havia dado entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) na madrugada do dia 22 deste mês com “quadro de febre, desconforto respiratório, com histórico de contato com paciente confirmado de covid-19 proveniente de São Paulo, tendo como comorbidades obesidade mórbida, hipertensão arterial sem tratamento e ex-tabagista”, informou o governo.

Segundo a nota, ela teve uma parada cardiorrespiratória no dia 23, às 11h40.

O primeiro exame para detectar o novo coronavírus foi inconclusivo, mas a contraprova enviada para o laboratório da Fiocruz confirmou a infecção.

O Ministério da Saúde divulgou no sábado (28) o número oficial de 114 mortos no País. Desde o anúncio, secretarias estaduais indicaram a ocorrência de mais cinco mortes.

Além desta de Brasília, foram mais duas em São Paulo, uma no Rio Grande do Norte e uma na Bahia.

Na sexta-feira (27), o governo do DF havia divulgado que um indígena havia morrido pela doença, mas no dia seguinte, disse que o homem possuía suspeita de novo coronavírus na certidão de óbito, mas testou negativo.

*Com Estadão Conteúdo