Prefeito Hélio concede aumento salarial a servidores

Concessão contou com pleno apoio da Câmara Municipal de Vereadores

Prefeito Hélio concede aumento salarial a servidores

O prefeito Hélio Peluffo anunciou aumento salarial a todos os servidores públicos municipais através das categorias representativas, o Sindiporã (Sindicato dos Servidores Público Municipais de Ponta Porã) e o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação). Com isso, o prefeito Hélio garante o reajuste a todo o funcionalismo, já que anteriormente houve o anúncio e aprovação do reajuste de 12,84% aos professores.

O prefeito Hélio Peluffo destaca que, reajustar o salário dos professores fazendo com que seja cumprida a lei do piso da categoria, é um compromisso assumido durante a campanha eleitoral e que será honrado durante seu mandato. Ele destacou que o diálogo com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação é uma constante desde o início da administração e será contínuo. “Estamos passando por um momento difícil e qualquer reajuste demanda muita análise técnica. Os trabalhadores em educação entenderam isso e aguardaram o momento certo. Estamos sempre abertos ao diálogo e novas demandas serão enfrentadas e solucionadas através das negociações abertas, francas e transparentes com os professores”, garantiu.

O prefeito Hélio Peluffo deu ênfase ao apoio obtido da ampla maioria da Câmara de Vereadores aos principais projetos do Poder Executivo “sempre respeitando a democracia e o posicionamento político de cada parlamentar municipal”. Hélio reiterou que a maioria dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul enfrentam dificuldades de caixa, citando como exemplo Dourados onde a folha de pagamento está sendo parcelada.

“Com muito esforço de toda nossa equipe, atingimos o equilíbrio financeiro tão almejado, fazendo gestão dos recursos de forma otimizada, cortando gastos”, lembrou o prefeito. Ele citou a arrecadação do IPTU e a volta da confiança do contribuinte em investir no pagamento. Hélio afirmou que a administração municipal vem buscando, através de estudos técnicos, garantir cobrança mais justa dos tributos municipais. O prefeito reafirmou que a reposição das perdas salariais ao município também é fruto do apoio obtido na Câmara de Vereadores com aprovação do projeto financeiro no Previporã. “Esse recurso que está retornando possibilita essa margem que hoje estamos repassando aos servidores”, afirmou Hélio Peluffo.

O prefeito Hélio lembrou que nos primeiros três anos de mandato houve um esforço muito grande de toda equipe para garantir o equilíbrio em todos os sentidos na administração municipal. Quando da concessão da reposição salarial em 2017, naquela oportunidade o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), professor Edivaldo Vieira agradeceu o empenho do prefeito Hélio Peluffo em relação ao posicionamento quanto às reivindicações da categoria.

“Sempre buscamos isso. Um calendário, um posicionamento direto e firme da administração e hoje podemos contar com isso”, disse. O presidente do Sindiporã, Antonio Marques também destacou a valorização do funcionalismo público municipal de uma forma geral consolidado agora com o reajuste salarial.

“Esse sacrifício financeiro que estamos fazendo desde o início da nossa gestão começa a render bons frutos”, ponderou o prefeito Hélio. “Nossa equipe é coesa, temos servidores comprometidos. Trabalhamos com transparência, zelo em busca principalmente do equilíbrio fiscal, tão importante nos dias atuais”, analisou Peluffo. “Tudo isso, sempre em busca de condições dignas de trabalho ao funcionalismo”.