Rony Lino pede fisioterapeuta para atender pacientes em unidade de saúde do Nova Itamarati

Rony Lino pede fisioterapeuta para atender pacientes em unidade de saúde do Nova Itamarati

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Rony Lino Miranda, apresentou uma indicação na sessão ordinária de 10 de março, solicitando à Prefeitura a contratação de um profissional da Fisioterapia para atender aos pacientes do PSF Anastácio Basílio, localizado na sede do Distrito Nova Itamarati.

Rony Lino justificou o pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, que o atendimento da indicação é necessário “devido à dificuldade que os pacientes estão tendo em dar continuidade em seus tratamentos, pois precisam se locomover até a cidade, onde encontram dificuldades no transporte e acabam não concluindo o seu tratamento, uma vez que o custo com passagens se torna alto e a própria condição física do paciente impossibilita realização do trajeto exaustivo. A devida solicitação é para que os pacientes tenham acessibilidade e um tratamento eficaz”, explicou o parlamentar.

Passarela

Na sessão o presidente da Casa de Leis também apresentou indicação em que pede à Prefeitura de Ponta Porã a construção de uma passarela na rotatória do Fortis que dá acesso à Escola Polo Municipal João Carlos Pinheiro Marques.

“A presente indicação se faz necessária, pois as crianças que vêm sentido Pedro Juan Caballero nas proximidades do Fortis para a Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques realizam a travessia a pé. Na rotatória que ali se encontra, os condutores reduzem a velocidade, porém não param, e as crianças correm o risco de sofrerem algum acidente. Por isso, solicito que seja analisada a melhor forma para tal adaptação”, justificou Rony Lino no pedido encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Quebra-molas

Na terceira indicação apresentada pelo presidente da Câmara, Rony Lino, na sessão de terça-feira, 10 de março, é solicitada a remoção do quebra-molas e reinstalação em outro ponto da via, da Rua Jorge Roberto Salomão, próximo ao Mercado Sol.

“A presente indicação se faz necessária, devido ao quebra-molas que se encontra instalado neste local, os condutores, têm desviado do redutor passando por dentro do posto de combustíveis, e na saída causando acidentes. Que seja analisada uma forma coerente, para uma nova instalação nesta via, pois é de grande fluxo, devido à instalação do mercado e os acessos a vários bairros. Solicitamos, pois, com urgência tais benfeitorias”, explicou o parlamentar.