Mais de 240 pessoas foram presas pela PM em operação no Estado de São Paulo

Mais de 240 pessoas foram presas pela PM em operação no Estado de São Paulo

Desde os primeiros dias do Carnaval no Estado de São Paulo, a Polícia Militar está nas ruas e monitora câmeras por meio da Operação Carnaval Mais Seguro. De acordo com informações do governo do Estado, de meia noite desta sexta-feira (21) até às 6h deste sábado, foram presas 241 pessoas e mais de 32 mil foram abordadas pelas equipes.

As Polícias Civil e Militar também conseguiram recuperar 44 veículos produtos de roubo ou furto, apreender cerca de uma tonelada de entorpecentes e 23 armas.

Ainda de acordo com o governo, até às 6h deste sábado, 42 celulares foram apreendidos, 33 foram recuperados e eram fruto de roubos e furtos.

No trânsito, os agentes também realizaram fiscalização em 22.619 veículos. Os motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Foram 419 autuações, 101 pelo artigo 165; 305 pelo artigo 165-A; e 13 flagrantes pelo artigo 306, do Código Brasileiro de Trânsito.

Reforço na segurança

Com a expectativa de público 25% maior do que no ano passado, as forças policiais do Estado contaram com uma média de 15 mil policiais civis e militares autuando diariamente em todo o Estado de São Paulo.

O monitoramento ainda conta com 12 helicópteros, além de 50 drones por dia sobrevoando os locais de eventos e blocos de Carnaval. Policiais do Choque, de Policiamentos Rodoviários, Ambiental, do Trânsito e do Corpo de Bombeiros também atuam na Operação Carnaval Mais Seguro.