Abertura do ano letivo acontece nesta 4ª feira

Aulas iniciam dia 27 na Rede Municipal de Ensino em Ponta Porã

Evento marcará abertura do ano letivo. Aulas iniciam dia 27

Evento marcará abertura do ano letivo. Aulas iniciam dia 27

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Educação, realiza nesta quarta-feira, 19, a abertura do ano letivo na Rede Municipal de Ensino. As aulas terão início no próximo dia 27, logo após o carnaval. O evento acontece no Centro de Convenções com a participação de diretores, professores, coordenadores e equipe administrativa da secretaria municipal de Educação, nos dois períodos, às 08h e às 14h.

O prefeito Hélio Peluffo destaca os investimentos na área educacional do município. Ele tem enfatizado que a busca pela escola pública demonstra a qualidade e a eficiência do ensino municipal. “Nossas crianças são educadas para uma vida vencedora, recebendo formação integral ministrada por uma equipe de profissionais preparados e motivados para transmitir conhecimentos, valores e princípios para toda uma vida”, reforça o prefeito Hélio.

Ele lembra que “nossos alunos recebem uniforme escolar e completo kit com material didático, merenda de qualidade, práticas esportivas e assistência à saúde. A rede física cresce com 55 novas salas de aula, distribuídas na Escola Municipal prefeito Orlando Mendes Gonçalves, no novo prédio da Escola Zaira Portela e na Escola Rural Nova Conquista, na Itamarati. Vamos concluir a ampliação de 20 salas de aula com bateria de sanitários em 4 escolas: João Carlos Pinheiro Marques, Professora Conceição Capiberibe Saldanha, Marcondes Fernandes Pereira e Prefeito Ade Marques”, enfatiza.

O prefeito Hélio Peluffo lembrou na abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores, quando apresentou um balanço das ações da administração municipal que “construímos a quadra poliesportiva na escola São João e estamos erguendo novas quadras escolas Graça de Deus, Ignez Andreazza, Marcondes Pereira e Conceição Capiberibe. Em 2019 reequipamos as escolas e centros de educação infantil com novas geladeiras, ares condicionados, computadores, fogões e demais utensílios”.

O projeto Cultura da Paz na escola, contribuiu para combater o bullyng, a violência e toda a forma de discriminação e preconceito. O resultado foi um ambiente escolar mais saudável, unido e produtivo. .

Criada pela atual administração, a escola Municipal de Música Dona Iracema inclui e desenvolve talentos de mais de 1.100 crianças e jovens. “Implantamos no final do ano passado a Central de Matrículas Digital, instrumento que vai ajudar a melhor distribuição dos alunos na Rede Municipal de Ensino, detectando as regiões com maiores carências, permitindo o planejamento de ampliações e o uso mais eficiente dos espaços físico das escolas e centros de educação infantil”.

“Uma prova da qualidade do ensino têm sido as premiações conquistadas pelas escolas municipais, que revelam a motivação e o empreendedorismo dos nosso alunos.

No final do ano, entregamos mais de 400 certificados para alunos de escolas municipais reconhecidos e premiados em concursos regionais, estaduais e nacionais.

Pelo segundo ano consecutivo Ponta Porã é campeã estadual na Olimpíada Brasileira de Robótica. Também conquistamos um 1º lugar na Mostra Nacional de Robótica realizada no Rio Grande do Sul”, destaca.

O prefeito Hélio Peluffo lembra que a educação de Ponta Porã avança com o envolvimento direto de 1.750 profissionais, mais de 1.100 professores em sala, investindo na educação de qualidade, que motiva, ensina e transforma toda uma geração.