Ceagesp prevê normalização do abastecimento de hortifrutis ‘até final de semana’

Ceagesp prevê normalização do abastecimento de hortifrutis ‘até final de semana’

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) informou nesta quinta-feira (13), que, desde a abertura dos portões do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) para a entrada de mercadorias, às 14 horas da quarta-feira até as 7 horas desta quinta-feira, aumentou cerca de 30% a quantidade de veículos para carga e descarga de frutas, legumes e verduras.

“Espera-se que antes do final de semana o abastecimento de produtos hortifrúti esteja normalizado”, disse a empresa em nota.

Até que a situação se normalize, as vias de acesso ao mercado permanecerão abertas 24 horas.

Sobre o preço dos produtos, a Ceagesp informa que a equipe de economia está coletando os dados para uma posição mais tarde.

Prejuízos

Cerca de 7 mil toneladas de alimentos, entre frutas, legumes e verduras, deixaram de ser comercializadas na segunda-feira na Ceagesp por causa da inundação no local, provocada pelas fortes chuvas nacapital paulista.

O prejuízo com perdas pode ter alcançado cerca de R$ 20 milhões, além de mais R$ 4 milhões com vendas não realizadas. Na terça-feira, o entreposto permaneceu fechado para limpeza e contabilização dos prejuízos.

* Com informações do Estadão Conteúdo