Wanderlei Avelino pede construção de Ceinf, drenagem e mutirão de limpeza na Vila Áurea

Foto: Lécio Aguilera

Foto: Lécio Aguilera

O vereador Wanderlei Avelino apresentou na sessão ordinária de 11 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação reiterando o pedido efetuado na indicação n° 984/2018 em que solicitou a instalação de uma galeria de águas pluviais e drenagem na Rua 12 de Outubro, na Grande Vila Áurea.

“Atendendo pedidos de moradores do bairro referido acima, pois os mesmos vêm sofrendo ao longo dos anos com o período chuvoso. Quando chove as águas percorrem os declínios da via e represam em determinados pontos danificando a rua consideravelmente. Essa situação dificulta a trafegabilidade de veículos e pedestre”, afirmou o parlamentar na justificativa da indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário de obras, André Manosso.

Mutirão de Limpeza

O parlamentar também solicitou à Prefeitura a realização de um mutirão de limpeza na região da Grande Vila Áurea. “Essa é uma reivindicação dos moradores do referido bairro, tendo em vista que a área encontra-se com muita sujeira prejudicando a aparência do bairro e podendo afetar a saúde dos moradores locais”, argumentou Wanderlei Avelino na justificativa para o pedido encaminhado à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Ceinf

Wanderlei Avelino também apresentou indicação solicitando a construção de um Centro de Educação Infantil, creche, no imóvel em que, durante muitos anos, funcionou a Escola Municipal Prefeito Adê Marques, Adezinho.

Segundo ele, a obra promoverá o resgate do patrimônio público, pois o local encontra-se em total abandono, com muito mato e lixo. “A instalação de um Ceinf seria de grande proveito para os moradores da região, já que o bairro não possui um Ceinf próprio e as crianças da região se deslocam para outros bairros para frequentar uma creche”.