Spirit Awards: Adam Sandler vence como melhor ator em prêmio indie

Spirit Awards: Adam Sandler vence como melhor ator em prêmio indie

“A Despedida” ganhou neste sábado (8) na categoria melhor filme dos prêmios Spirit, que é considerado o Oscar do cinema independente, um dia antes da entrega das estatuetas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Na principal categoria do prêmio, a produção americana “A Despedida”, que foi dirigido por Lulu Wang, e que tem como estrelas Shuzhen Zhao, Awkwafina, X Mayo, levou a melhor sobre “História de um Casamento”, “Uma Vida Oculta”, “Clemency” e “Joias Brutas”. Além disso, Shuzhen Zhao ainda recebeu prêmio de melhor atriz coadjuvante.

Adam Sandler, considerado um dos desprezados neste ano no Oscar, venceu como melhor ator, por “Joias Brutas”, filme que ainda levou a melhor como melhor direção, para os irmãos Joshua Safdie e Benjamin Safdie, e melhor edição.

Renée Zellweger, uma das favoritas a receber a estatueta da Academia, foi escolhida a melhor atriz, por “Judy”, em que interpreta Judy Garland. Já Willem Dafoe recebeu o prêmio Spirit de melhor ator coadjuvante, pelo trabalho em “O Farol”.

Entre os principais prêmios, Noah Baumbach venceu na categoria melhor roteiro, por “História de um Casamento”, e “Indústria Americana” foi o ganhador em documentário.

Entre os filmes estrangeiros, venceu “Parasita”, que é mais um favorito ao Oscar, em categoria que tinha entre os indicados o brasileiro “A Vida Invisível”, que foi dirigido por Karim Ainouz.

Veja todos os vencedores:

MELHOR FILME

MELHOR FILME DE ESTREIA

TROFÉU JOHN CASSAVETES (MELHOR FILME COM ORÇAMENTO MENOR QUE US$500 MIL)

MELHOR DIREÇÃO

MELHOR ROTEIRO

MELHOR PRIMEIRO ROTEIRO

MELHOR FOTOGRAFIA

MELHOR EDIÇÃO

MELHOR ATRIZ

MELHOR ATOR

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

MELHOR ATOR COADJUVANTE

MELHOR DOCUMENTÁRIO

MELHOR FILME INTERNACIONAL

*Com EFE