Prefeitura sinaliza ciclovia em toda extensão

Orientação é para pedestres, ciclistas e condutores de veículos redobrar atenção

Toda extensão da ciclovia, de 6,2 quilômetros, vem recebendo sinalização horizontal e vertical

Toda extensão da ciclovia, de 6,2 quilômetros, vem recebendo sinalização horizontal e vertical

A prefeitura de Ponta Porã vem sinalizando a ciclovia em todo o trecho, de norte a sul, visando garantir plena segurança a todos, pedestres, ciclistas e condutores. A principal orientação é para atenção redobrada nos cruzamentos e muita prudência.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública vem orientando todos os pedestres para que evitem transitar em caminhada a pé pela ciclovia, pois a mesma está sendo construída única e exclusivamente para o trânsito de ciclistas a bordo de bicicletas, haja vista que ultimamente tem sido notório o intenso tráfego de pessoas se deslocando a pé em todos os trechos da ciclovia, comportamento este, que em algum momento poderá resultar em acidentes com lesões graves ou até fatais, envolvendo ciclistas e pedestres. Pede-se também, a paciência, compreensão e colaboração de todos os ciclistas, no sentido de se evitar transitar com suas bicicletas pela referida ciclovia.

Pelo menos por enquanto, pois a mesma ainda está em fase de construção e sinalização, e portanto, ainda não se encontra liberada para ser utilizada por usuários da via. Pede-se também, atenção redobrada na localidade de travessia da avenida Brasil com a rua Duque de Caxias, onde o semáforo se encontra desligado e será implementado no modo alerta. Assim que as obras terminarem, o prefeito Hélio Peluffo Filho e sua equipe estarão inaugurando a ciclovia e todos os ciclistas poderão transitar com toda segurança, conforto e comodidade.

São 6,2 quilômetros para você pedalar com toda sinalização e segurança. “Muito bom melhorar a qualidade de vida da nossa terra e implantar um novo modal de circulação”, tem lembrado o prefeito Hélio Peluffo.

“Bom ver que a nossa primeira ciclovia já começa a ser aproveitada para o lazer. Essa via terá 6,2km e vai unir a região do São João (perto da Escola Topo Gigio) até o monumento das cuias, passando pelo Parque dos Ervais. O objetivo é mobilidade, lazer e vida saudável. Essa é só a primeira, vem mais ciclovia por aí!”, afirmou o prefeito.