Windows 7 não terá mais suporte da Microsoft a partir desta terça

Windows 7 não terá mais suporte da Microsoft a partir desta terça

Empresa está sugerindo que usuários do antigo sistema operacional migrem para o mais atual, o Windows 10. O que acontece quando o Windows 7 deixar de receber suporte da Microsoft?

Reuters

A Microsoft deixará de prestar suporte aos usuários do Windows 7 a partir desta terça-feira (14).

Isso significa que o sistema operacional não receberá mais atualizações corretivas da Microsoft. A empresa explica que, com isso, "haverá um risco maior de encontrar vírus".

O que acontece quando o Windows 7 deixar de receber suporte da Microsoft

O colunista do G1, Ronaldo Prass, explica que, na prática, em um primeiro momento, pouca coisa deve mudar para o usuários. "O sistema permanecerá funcionando normalmente nos computadores, porém com o passar do tempo, programas desenvolvidos por terceiros deixarão de receber as suas respectivas atualizações".

A própria Microsoft está recomendando que os usuários substituam o antigo sistema operacional pelo mais recente, o Windows 10. Além do novo programa, a empresa de tecnologia também sugere que os clientes não instalem o software mais atual nos computadores que rodavam com Windows 7.

"Se o computador tiver mais de três anos, talvez seja hora de considerar a atualização para um novo dispositivo", diz a Microsoft, em uma área para tirar dúvidas de consumidores em seu site.

O sistema operacional foi lançado em 2009, e foi sucedido por Windows 8 e Windows 10.