Móveis Plácido - Aniversário Premiado
CMPP - Audiência Pública (Prestação de Contas)

UFJF divulga o calendário acadêmico para 2020

Por Itamarati News em 26/12/2019 às 11:40:23


Confira as principais datas divulgadas pela instituição, como período de matrículas e colação de grau. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o calendário acadêmico para o ano letivo de 2020

Twin Alvarenga Secom UFJF/Divulgação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o calendário acadêmico para o ano letivo de 2020, que começa em março. O cronograma de atividades é válido para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Confira abaixo as datas importantes:

Matrículas

As matrículas para o primeiro semestre devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) entre os dias 3 e 6 de fevereiro. Após esse prazo, o Siga volta a abrir no período de 12 a 16, do mesmo mês, para que os estudantes possam fazer os ajustes necessários.

Os coordenadores têm dos dias 27 a 29 e de 2 a 12 de março para fazerem os acertos finais, sendo que as matrículas em disciplinas com vagas ociosas devem ser feitas no dia 13 de março.

Já para o segundo semestre, as matrículas também são feitas pelo Siga, de 13 a 16 de julho. Os reajustes acontecem entre os dias 22 e 26.

Os coordenadores têm os prazos entre 29 a 31 de julho e 3 a 13 de agosto para os ajustes necessários, sendo que a matrícula em disciplinas com vagas ociosas deve ser feita no dia 14 de agosto.

Períodos letivos

O primeiro período letivo nos dois campi começa no dia 2 de março e está com o término previsto para 7 de julho. Já as aulas do segundo semestre começam em 3 de agosto, com previsão de encerramento para o dia 1º de dezembro.

Destrancamento de curso e trancamento de disciplina

O destrancamento de curso para o primeiro semestre poderá ser feito de 2 a 30 de janeiro, nas centrais de atendimento dos dois campi ou nos polos de apoio presencial, no caso de cursos a distância. O prazo para trancamento de disciplina no Siga termina no dia 10 de abril.

Colação de grau

De 1º a 7 de abril, os estudantes que irão se formar no fim do primeiro semestre deverão se inscrever para a Colação de Grau Unificada. Apenas as cerimônias do campus Juiz de Fora já têm datas marcadas e estão previstas para a semana do dia 27 a 31 de julho.

Fonte: G1 - Educação

Grupo no Whatsapp

Comentários

CMPP - Proteção à Mulher