Guitarrista John Frusciante retorna ao Red Hot Chili Peppers

Guitarrista John Frusciante retorna ao Red Hot Chili Peppers

O Red Hot Chili Peppers anunciou neste domingo (15) a saída do guitarrista atual, Josh Klinghoffer, e a volta de John Frusciante ao grupo. A informação foi divulgada nas redes sociais da banda.

“O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos nos separando do nosso guitarrista dos últimos dez anos, Josh Klinghoffer. Josh é um belo músico, que nós respeitamos e amamos. Somos profundamente gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado”, diz a mensagem.

O anúncio empolgou os fãs e levou o nome da banda a um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta noite. Esta será a terceira passagem de Frusciante no Red Hot.

Com apenas 18 anos, o guitarrista entrou para a banda para substituir o original, Hillel Slovak, por overdose de drogas em 1988. Mas saiu logo no início dos anos 90, após performar na turnê do álbum “Blood Sugar Sex Magik”, responsável por hits como “Give It Away” e “Under The Bridge”.

Em 1998, ele retornou à banda a tempo de lançar “Californication”, porém novamente deixou o grupo em 2008.