Em evento no Tocantins, Jair Bolsonaro diz que aluno de universidades brasileiras 'faz tudo, menos estudar'

Em evento no Tocantins, Jair Bolsonaro diz que aluno de universidades brasileiras 'faz tudo, menos estudar'

Nesta quinta-feira (12), presidente participou do lançamento do programa Governo Municipalista, que prevê investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde nas 139 cidades do estado. Presidente Jair Bolsonaro em evento no Tocantins

Márcio Vieira/Governo do Tocantins

Em discurso durante um evento no Tocantins nesta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro criticou as universidades brasileiras dizendo os alunos fazem "tudo, menos estudar".

"Entre as 200 melhores universidades do mundo, tem algum brasileira? Não tem! Isso é um vexame! O que que se faz em muitas universidades e faculdades do Brasil, o [que o] estudante faz? Faz tudo, menos estudar."

Ele deu a declaração ao falar sobre sobre a Prova Internacional do Estudante (Pisa). Feita pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a avaliação é divulgada a cada três anos e mostra o desempenho dos estudantes de cerca de 80 países em ciência, leitura e matemática. A edição mais recente foi divulgada no início de dezembro.

"A China está em primeiro lugar, nós estamos nos últimos", afirmou Bolsonaro.

No evento desta quinta, o presidente participou do lançamento do programa Governo Municipalista, que prevê investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde nas 139 cidades do Tocantins.