Vereador Marquinhos destaca trabalho da ONG Onça Pintada no distrito de Nova Itamarati

Atendimento da ONG Onça Pintada beneficiou dezenas de mulheres, moradores na região do distrito de Nova Itamarati.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de uma centena de mulheres atendidas. Este é o balanço das atividades desenvolvidas pela ONG Onça Pintada no distrito de Nova Itamarati. A ONG desenvolve um trabalho de prevenção ao câncer e esteve no local habitado por agricultores familiares a convite do Vereador Marquinhos e apoio do deputado estadual Paulo Corrêa (presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

Foram feitos exames de prevenção do câncer de mama. A ONG Onça Pintada realiza um trabalho diferenciado pois, caso seja detectado algum problema com a pessoa examinada, ela é imediatamente encaminhada para realizar novos exames e procedimentos, sem ter que esperar, como ocorre no setor público de saúde devido á grande demanda.

O Vereador Marquinhos acompanhou todas as atividades realizadas no sábado, 30 de novembro: “trata-se de uma iniciativa importante, pois a estrutura da ONG Onça Pintada é de primeiro mundo. Os equipamentos, materiais e principalmente as pessoas que desenvolvem o trabalho são de primeira qualidade. As mulheres merecem este tratamento e ficamos felizes em poder oportunizar este atendimento no Assentamento Itamarati”, afirmou o parlamentar.

Marquinhos fez questão de agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Corrêa, por ter atendido ao pedido de mobilizar esta estrutura para beneficiar a comunidade rural de Ponta Porã. “O deputado Paulo Corrêa nos atendeu prontamente quando fomos pedir a vinda desta estrutura para beneficiar as mulheres trabalhadoras rurais. Quero agradecer também ao apoio do prefeito Hélio Peluffo Filho que determinou ao secretário de saúde, Dr. Patrick, que fosse viabilizado todo o suporte para que a ONG Onça Pintada pudesse atender em Ponta Porã. Com saúde não se brinca. Principalmente com esta doença que mata. Mas a gente sabe que se diagnosticada bem cedo, proporciona mais de 90% de chances de cura”.

ONÇA PINTADA

Criado em 2001 o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul, programas de prevenção ao câncer de mama.

Após perder a mãe e outros familiares em decorrência de câncer, o deputado Paulo Corrêa desenvolveu o desejo de criar o projeto para orientar mulheres sobre como prevenir o aparecimento da doença.