Ninho de tartaruga é encontrado com manchas de óleo em Jequiá da Praia, AL

Ninho de tartaruga é encontrado com manchas de óleo em Jequiá da Praia, AL

Instituto Biota foi acionado ao local para fazer o monitoramento da área. Amostras devem ser enviadas para análise da Polícia Federal. Ninho de tartaruga com manchas de óleo é encontrado em Jequiá da Praia

Um ninho de tartaruga com manchas de óleo foi encontrado em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (6) (veja no vídeo acima). A suspeita é de que o material seja o mesmo que tem poluído o litoral brasileiro desde agosto.

O trecho da areia da praia onde o ninho estava é considerada ponto de desova. O Instituto Biota, que monitora a vida marinha no estado, esteve no local e constatou que dentro do ninho há várias manchas de óleo.

O óleo também foi encontrado em outros pontos da areia. A praia é uma das que registraram o aparecimento do óleo aqui no estado.

Manchas de óleo no Nordeste: o que se sabe sobre o problema

O presidente do Biota, Bruno Stefanis, disse que ainda não tem como saber se o óleo vai prejudicar o nascimento dos filhotes. Segundo ele, está sendo feito o trabalho de monitoramento para coleta de dados.

“O tempo para o nascimento dos filhotes é de aproximadamente 50 dias. Vamos acompanhar esse processo e fazer a coleta de material, que deverá ser enviado para peritos da Polícia Federal que investigam o aparecimento do óleo”, explicou Stefanis.

Saiba o que fazer ao encontrar manchas ou um animal atingido por óleo

Em Alagoas, o último boletim do Ibama mostrou o aparecimento do óleo em localidades de 15 municípios.

Ninho de tartaruga com manchas de óleo é encontrado em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas

Divulgação/Instituto Biota

Initial plugin text