Fuvest divulga nota de corte da segunda fase do vestibular 2020

Fuvest divulga nota de corte da segunda fase do vestibular 2020

Cursos de medicina em SP e no interior do estado tiveram as notas mais altas. Candidatos fazem a prova da primeira fase da Fuvest neste domingo (24) em São Paulo

Marina Pinhoni/G1

A Fuvest divulgou na manhã desta sexta-feira (6) a nota de corte da segunda fase do vestibular 2020.

Veja as notas de corte de todos os cursos

A nota de corte mais alta é para o curso de medicina. No campus de São Paulo, o candidato deve ter acertado no mínimo 78 pontos para passar. Os cursos de medicina em Bauru e Ribeirão Preto, tiveram a segunda nota de corte mais alta, de 75 pontos.

Na sequência, aparece o curso de engenharia aeronáutica, em São Carlos, com 70 pontos.

A lista de convocados para a segunda fase será divulgada no dia 9 de dezembro. A lista de aprovados no vestibular será divulgada no dia 24 de janeiro.

Inscritos

Ao todo, 129.148 candidatos foram inscritos. De acordo com os organizadores, esta edição do exame apresentou redução da taxa de abstenção na 1ª fase da prova, que passou de 8,1% dos candidatos ausentes para 7,9%. As maiores taxas de abstenção foram nas regiões de Registro (25%) e Itapeva (19,5%).

Serão reservadas 45% das vagas (5% a mais do que no ano passado) de cada curso para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Outras 2.830 vagas são voltadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que fizerem o Enem.