Para novo presidente da Funarte, rock induz às drogas, ao aborto e ao satanismo

Para novo presidente da Funarte, rock induz às drogas, ao aborto e ao satanismo

O maestro Dante Mantovani, de 35 anos, foi nomeado como novo presidente da Funarte, de acordo com o Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (2).

Especialista em Filosofia Política e Jurídica, Mestre em Linguística, Mantovani mantém um canal no YouTube, onde faz vídeos sobre música e responde perguntas de seus seguidores. Em alguns desses vídeos, ele faz afirmações que estão provocando polêmicas nas redes sociais.

É o caso quando fala que o “rock ativa as drogas, que ativam o sexo, que ativa a indústria do aborto, e a indústria do aborto, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo”. Começando seu discurso fazendo a junção da escola de Frankfurt com o pensador Adorno e os Beatles.

Em outro ponto, o novo presidente da Funarte afirma que os soviéticos estavam infiltrados na CIA com finalidade de “destruir a moral burguesa da família americana”.

E é nessa época que, segundo ele, surge Elvis Presley, com seu requebrado, morrendo de “overdose”. Dante Mantovani só dará entrevistas à imprensa a partir de quarta (4).

*Com informações do Estadão Conteúdo