Vereador Marquinhos viabiliza ação de prevenção ao câncer de mama no Nova Itamarati

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um trabalho do Vereador Marquinhos junto ao presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Estadual Paulo Corrêa, viabilizou a vinda de uma equipe do Grupo Onça Pintada que estará neste sábado (30 de novembro) no Distrito Nova Itamarati para realizar exames gratuitos de prevenção de CÂNCER DE MAMA.

O trabalho terá total apoio da Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de saúde.

O atendimento terá início às 7 horas da manhã, em frente à Unidade ESF Anastácio Basilio Pires na Vila da Sede, ao lado da Subprefeitura. Para ser atendida é necessário a apresentação do cartão SUS e um documento de identificação.

O Vereador Marquinhos destacou a importância do trabalho desenvolvido pela ONG Onça Pintada, na prevenção do câncer de mama. “As pesquisas revelam que as pessoas precisam cuidar, desde cedo, da prevenção. No caso desta doença, em 90% dos casos, quando diagnosticados bem cedo, é possível haver cura. Portanto, é fundamental a prevenção. A equipe do Grupo Onça Pintada estará fazendo os procedimentos gratuitamente. Quero agradecer ao Deputado Paulo Corrêa, ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário de Saúde, Patrick Derzi, pelo apoio fundamental para a realização desta ação beneficiando a comunidade do distrito de Nova Itamarati”, afirmou o parlamentar.

ONÇA PINTADA

Criado em 2001 o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul, programas de prevenção ao câncer de mama.

Após perder a mãe e outros familiares em decorrência de câncer, o deputado Paulo Corrêa desenvolveu o desejo de criar o projeto para orientar mulheres sobre como prevenir o aparecimento da doença.